No sábado dia 11 de dezembro a Brasilandia passou a figurar no rol dos bairros em transição, siginificando o primeoro bairro de baixíssima renda do mundo. O evento contou com a presença de May East, Frank Siciliano, Marcelo Todescan, Rubens Moraes da Prefeitura de São Paulo, Vereador Claudinho da Freguesia Brasilandia, Fernando Stickel presidente da Fundação Stickel,lideranças locais, representantes das Unidades Básicas de Saúde, Edson Vieira de Souza,daUBS Terezinha, Andreia da UBS Silmaria, Beth da UBS Guarani, e Ivania da UBS Vista Alegre.
Este é um dos trabalhos mais bacanas que já fiz, por meio da Fundação Stickel, da qual sou superintendente, fizemos toda a articulação da comunidade da Brasilandia, e conseguimos formar uma rede de desenvolvimento que pode levar essa comunidade a uma maior independência no seu planejamento e desenvolvimento.
Jamais imaginei, há 4 anos, quando fui pela primeira vez estudar essa metodologia de Cidades em Transição, que poderia chegar a desenvolver um trabalho inédito no mundo, em uma comunidade.
Foi apresentado o documentário sobre a HIstória da Brasilandia, realizado por Julia Campos e seus alunos.
Veja a matéria que saiu no Estadão: