sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Meu livrinho exposto da Feira de Tecnologia para Pessoas com Deficiência

Foi o máximo ser chamada pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para mostrar o trabalho feito com o livrinho Simplesmente Diferente. Um trabalho super apaixonada que escrevi mostrando um pouco da minha experiência tão rica, e divertida com as pessoas com deficiência. As histórias que mais fazem sucesso são as da Corrida de Aventura e da Pipoca.Foi maravilhosa a caminhada até alcançar esse projeto prontinho assim na mão. Tive super apoio da Fundação Stickel, que fez os cds da audiodescrição, e propiciou que este livro fosse o primeiro livro infantil do Brasil com esta tecnologia. Além do apoio para que esta exposição acontecesse.
O ponto alto da feira,  foi quando o governador do Estado Alberto Goldman, ao assinar a criação do Programa de Acessibilidade Comunicacional, para que o Estado compre e edite livros em formato acessível para pessoas com deficiência visual, recebeu das mãos da Secretária Estadua dos Direitos das Pessoas com Deficiencia, Linamara Battistela, o livrinho, como exemplo de acessibilidade condizente com o programa.
Foi o máximo, ainda mais a hora que ele sorriu, com cara de quem gostou...
As fotos são do meu marido Maravilhoso que foi pra lá filmar tudo.


2 comentários:

  1. Oi Monica, tudo bem? Que legal que o livro teve essa bela exposicao! Parabens!
    Onde posso arrumar um copia dele? Na verdade gostaria de duas, pois eu e a Julia narramos e gostariamos de te-lo em nosso arquivo . Alias, vc gostou das narracoes?
    Grande abraco!
    Leo Rossi

    ResponderExcluir
  2. De:Rogério Dos Santos
    Para:Monica G. Picavea.
    Olá Monica,
    Eu vinha trabalhando já a muito tempo sem obter resultados efetivos e eficazes, no 3ºSetor; então comecei a cerca de uns tres anos atras, a imaginar como montar uma rede que fosse capaz de realizar isso. Venho trabalhando desde então com esse objetivo, o que estamos tendo a felicidade de estarmos conseguindo realizar, através do uso de tecnologias sócio-ambientais sustentáveis.
    Estamos montando uma empresa em Caxias do Sul, com esse fim dentre outros. Estamos trabalhando com a disseminação dos conceitos e tecnologias das Empresas Sociais, ou seja o Setor 2,5.
    Seguem abaixo os links para você visualizar meu perfil e um dos projetos que estamos incubando.
    Skype: lapidarium343
    lapidarium@hotmail.com
    Abraços, e parabéns por sua LUZ...!
    http://projetoisaias1.blogspot.com/
    http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=hb_tab_pro_top

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails