sábado, 21 de agosto de 2010

100% Afinal... CHEGAMOS NO FINAL

Neste domingo, dia 20 de agosto de 2007 a gente completou a prova do Adventure Camp, uma vitória para muitas pessoas, e conquistada por muitas pessoas. Compreendam que todos aqueles que correram alguma vez nesta equipe de Aventura com deficientes Visuais, são co-responsáveis por termos completados esta etapa, e por termos pela primeira vez, entrado no ranking oficial sem restrições, e tendo feito todos os 15 Postos de Controle, dentro do tempo regulamentar.
Cris Carvalho e Pupo , vcs que confiam tanto na gente, algumas vezes mais até do que a gente mesmo, nosso maior carinho, gratidão... e principalmente admiração.

A PROVA
Começamos remando, o que foi um exercício de paciência, controle e determinação, porque os meninos sabem bem, que não é fácil controlar um duck com 3 pessoas a bordo. Tem que ter muito braço, e, antes de mais nada, muita paciência, para não se estressar com as giradas do bote...rs
Chegamos bem no PC 2 e seguimos em direção ao PC3, na verdade o que eu achava ser o PC3, e que na verdade era o PC4 ... PARABENS>>> NÈ...
Chegando lá, achei que era melhor eu ir até o 3 e ver o que era a tal senha que tínhamos que saber. Estava escrito: Quem será o Jungle Man... Fala sério, ...rs.
Chegando ao PC 4, vimos que aportagem que imaginávamos ser super longa, era na realidade curta e totalmente realizável, o que nos pouparia algum tempo. Fizemos e acabamos saindo 11 e pouco deste PC, e indo para o 6, onde acabava o nosso trecho de remo, e começava o de trekking...
Nesta etapa a navegação foi essencial e nesta o Fernando mandou muito bem. Do 7 para o 8 tinha algumas pegadinhas, mas o chão estava muito bom, e para o Cris também foi bem mais fácil.
Achei que o esquema de navegar em mais de uma pessoa foi muito legal, ou seja, pedir para a equipe decidir junta para onde ir, isso requer humildade do navegador e ao mesmo tempo dá a equipe a responsabilidade, que é muito grande quando colocada sobre uma única pessoa. Como sempre digo, o mapa pesa...
Depois do Trekking, chegamos na bike, realmente estávamos nos divertindo...E isso acho que foi o que nos fez chegar, a nossa alegria, o nosso alto astral, a nossa aceitação das diferenças, acredito muito nisto, que quando fazemos algo sem que isto seja prazeroso não vale a pena, e essa prova foi muito linda, muito legal e bem desafiadora.
No AT 2 pegamos a bike e na primeira subida, a corrente da tandem arrebentou. O Panelli depois disse que achou que a prova tinha acabado ali, mas a gente foi ajudado pelo pessoal do PC, mais especificamente o Alessandro, que foi demais, e a ferramenta do Zeco e da Veva salvaram a nossa vida. Levamos uns 35 minutinhos, mas saímos com a bike rodando.
A solidariedade é mesmo uma das minhas virtudes favoritas.
Agora tínhamos que correr contra o tempo, porque o corte aconteceria no PC 14, faltavam mais de 15km e a gente ainda teria que fechar o vertical.
Dá-lhe força nas perninha, e subida na Pirambeira e descida desembestada... Olha, descemos meio kamikaze, a mil por hora, mas sempre com segurança, até com a tandem foi na banguela...
Precisamos acelerar, chegamos no PC 12 às, 15:35, o corte tinha sido mudado para a as 17:30... UFA.. Fomos correndo para o vertical, e quando o Panelli viu que ia conseguir saiu como um louco, mas sem saber pra onde ir... Não adianta correr se vc não sabe pra onde...
Começamos errando o caminho, até que um anjinho deu um assobio e indicou o outro lado... Achamos o caminho certo. CALMA.;..essa é uma coisa super importante para porque excesso de confiança, e ansiedade não ajuda em nada na performance. Mesmo assim saímos correndo. Rs
A Pedra não era muito grande, mas a paisagem era linda , linda, aliás como toda esta prova, linda demais. Para descer foi um pouco perrengue, porque eu tava com o braço meio cansado e tinha 10 kg na ponta da corda, para que tivéssemos mais segurança, e quem disse que eu conseguia erguer os 10 kg para descer... aí gritei pro Panelli levantar as garrafas pra eu descer mais rápido. Coisa de louco, ele me ajudou, valeu equipe... e eu não desci, despenquei, tava preocupada com o tempo.
Bom, lá fomos nós... para o próximo PC, saímos de lá às 16:30, e na porta, do lado de fora, claro, paramos para comer, porque eu já tava varada de fome e o Panelli idem.
Daí pra frente era chão, mas só tinha mais um PC, e não tinha mais jeito da gente não chegar, aliás, nem que fosse andando, empurrando, sei lá.
Seguimos com a maior alegria do mundo, dando risada, e pensando em como chegaríamos... e cantando... e vieram várias pirambeiras e a gente subiu, Subiu... e fez uns downhills muito legais.
E aí foi só correr pro abraço... Uma conquista... Foi realmente emocionante...
Com a paz e a tranqüilidade que merecemos... aceitando as diferenças e principalmente provando para nós mesmos, que até as coisas que parecem mais difíceis, são possíveis, com determinação e força de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails