sábado, 21 de agosto de 2010

IRON MAN 70.3 – No final a maior batalha é você com você mesmo...

Eram 4:40 da manhã de terça-feira, e o despertador tocou... Não dava pra acreditar que a noite já tinha passado e que eu dali a um minuto, tinha que levantar pra pedalar... TAVA MUITO FRIO... eu tava cansada.... to mór gorda... não to valendo nada... meu trabalho está uma droga ... e ainda queria fazer corrida de aventura... FECHEI OS OLHOS E NÃO FUI>..
Esse dia foi uma droga...mesmo não tendo levantado fiquei rolando na cama e pensando como eu era a ´´ultima das criaturas.
Neste dia pensei muitas coisas, pensei que meus treinos eram muito complexos, que eu não vivia daquilo... que não adiantava ficar achando que eu ia conseguir fazer o Iron,porque eu não vou... e que ia ligar pra minha treinadora e dizer que ia desistir.
Muito bem... 8:30... inevitavelmente... tinha que trabalhar... Mas... podia dizer que tava doente... Ah não, depois teria que conseguir um atestado.
Fui trabalhar...
Passei um dia desanimado. Trabalhei direitinho..até as 3 da tarde...
Quando mandei um msn para uma amiga minha, a Karina, dizendo que ia desistir do Iron... e ela me disse que eu não podia fazer isso... que nunca tinha me visto falar uma coisa dessas, e que era uma vergonha eu dizer uma coisa dessas... e ela me disse que de jeito nenhum eu ia desistir...
HUMMMM....
Neste momento ... comecei a pensar muito.. em tudo, sob outro aspecto...
Que desistir é muitas vezes medo do que pode acontecer... mas somos todos co-criadores da nossa realidade, e neste momento temos infinitas possibilidades... Pensei que eu realmente ficaria muito decepcionada comigo se desistisse antes mesmo de tentar... Se parasse antes de saber se daria certo... e neste momento... parece que algo se acendeu pra eu continuar...
Na mesma noite recebi o dvd da Maratona de Paris, e assistindo a ele, lembrei todas as emoções daquela vitória, de como foi difícil principalmente treinar para essa prova, porque eu estava largando 10 anos de anti- depressivo... e tinha engordado um bocado. Ao chegar ao finalzinho do Vídeo... eu fui filmada em close, chegando... chorando , chorando... e agradecendo...
Alguns dias depois, a Su veio até o meu trabalho e trouxe uma camiseta linda, uma flor e uma garrafa de Coca Cola pra eu fazer um vasinho, aquilo definitivamente... foi um alento...
Ela me disse assim:
_ Mo, faça o que você puder, não importa que não sejam todos os treinos... Mesmo assim, se vc decidir desistir, eu vou te apoiar de qualquer forma...
Neste mesmo Dia a Rita me mandou um e-mail, dizendo que era pra eu ir ao treino que ela não ia treinar sozinha, que era pra eu me animar, que tava todo mundo com medo, mas que a gente ia conseguir...
O Ri, meu amor, incentivador e sempre apoiador nestas horas de desânimo disse:
- Amor você faz isso porque gosta, não precisa sofrer por isso, faz o que puder, e vai se divertir.
E nesta sucessão palavras lindas, de pessoas especiais e importantes na minha vida,eu decidi que iria tentar, mesmo que não fosse o melhor treino do mundo, que não fosse a minha performance mais forte, mas era uma batalha minha comigo mesmo.
E acredito que em maior ou menor grau, chegar à prova completando o treinamento era o maior desafio, mais do que a própria prova. Deixar de lado seus próprios medos, suas desconfianças, muitas vezes famílias e amigos, em busca de um sonho, uma realização pessoal.
A chegada da prova foi um marco, porque nesta hora, a sensação do dever cumprido é enorme, vc fez o melhor que podia até aquele minuto depois é coragem e determinação.
Sexta-feira de manhã largamos para a empreitada às 6:30 da manhã quase toda a galera já estava no aeroporto, embarcamos as bicicletas, embaladas no plástico bolha... Só a do Edésio veio com um pedaço do sofá da D. Cristina, sua senhora.
Chegamos em Brasília e já estava calor, imaginem que eram 9 da manhã. No hotel descobrimos que o evento era do nosso lado, e fomos, acredito, os primeiros a pegar o kit de sobrevivência e as nossas 4 sacolinhas. O frio na barriga não deixava nem o ar passar direito.
Tiramos fotos com os banners e voltamos para o hotel, esperando a tarde para dar uma corridinha e experimentar um pouco dos ares de Brasília. Esse retorno já foi memorável, porque seguimos a instrução do nosso navegador italiano Roberto Zanotto, que disse para entrarmos pela parte de trás do hotel, que ficava uns 800 metros mais perto do que o trajeto que faríamos, e ... O PORTÃO ESTAVA FECHADO...
Batemos, sacudimos, um cara nos viu... e disse queera para darmos a volta...
AH não... AH não...
Vamos pular o muro... Idéia do OGRO MÓR CARLÃO... Mas quem pulou primeiroo foi o Zanoto mesmo.. e depois o Felipe...e aí o Carlão falou... Mas e as meninas... como vão pular...
E eu me enfezei...rsrs.. e pulei tambem, precisava defender meu posto de OGRA mór. Rsrsrs.. Almoçamos, esperamos o sol baixar e fomos dar uma corridinha... Foi uma delícia.
Sábado, pedalzinho cedo, pra reconhecer o trajeto, achamos ótimo, com subidinhas e tudo...
À tarde uma reunião de meninas no quarto das ogras, levantou nosso moral... Cada uma das superpoderosas ganhou a sua bonequinha...rsrs... que ficou famosa quando fomos levar as bikes para o bike park logo depois.
Voltamos para o hotel, fui dormir... e LOGICO... Tinha uma festa HAVE, daquelas bate estaca bem na lagoa, e o barulho soava no nosso quarto.
O Ri furioso... rs...ligou para o cara da recepção e mandou ele dar um jeito, que tinha um cara no estacionamento com o SOM NO ULTIMO e que ele não conseguia dormir de jeito nenhum...
Até a gente descobrir que era uma festa...
Bom, ligamos o ar condicionado, colocamos travesseiro na cabeça e dormimos...
DOMINGOOOOO
05:00 estávamos de pé... vesti minha roupa de batalha... aliás, nosso uniforme continua sendo um dos mais lindos de todas as provas, e fomos para o Café.
Saímos para a largada às 6:15, todos adrenados. Chegamos lá... eu SEM A MINHA ROUPA DE BORRACHA, que não chegou, e fomos ajeitar as coisas no bike park.
Últimos detalhes e fomos todos para a água. Entramos no Lago Paranoá... aquele tão cantado nas músicas, e nele estava agora um enorme cardume de aço... Homens e mulheres dispostos a largarem em alguns minutos em busca do seu título de Iron Man 70.3 milhas.
A visão era linda, milhares de cabeças amarelas se moviam na água... MAS...
A largada atrasou, e ao invés de sairmos 7:30...acabamos largando 8:30 aproximadamente. Bom... imaginem que a previsão era de mais uma hora de sol no côco...
Enfim largamos... a cada braçada só pensava que estava mais perto de completar essa tão sonhada prova... O dia estava lindo, e prenunciava um calor de rachar.
Saí da natação com 46minutos... DANIIIIIIELLL vc é tudo nessa vida... pensei. Obrigada...
Peguei a minha mochila de pedal, vesti o capacete, tomei um gatorade,,, e VAMO PRA LUTA...
Peguei a minha magrelinha, de todas as horas, e saí como louca pedalando neste planalto central. Subida que Deus mandava e a cada volta... elas pareciam, mais íngremes... Mas soquei a bota neste pedal... pra ver se passava algumas meninas da minha categoria... Foram duas... eba...
Chegue pra correr, definitivamente bem cansada. Até porque o calor tava castigando e já eram 12:00, quando larguei para a meia maratona.
GENTE... aí.. é que a coisa pegou de verdade. O calor escaldante, sol a pino... NENHUMA MISERA SOBRA... Nada, Nada,. Nada... Era só sol...
O trajeto eram duas voltas de cerca de 10 km, e mais um pedacinho até a chegada, quando saí para a primeira volta passei pelo Carlão e pela Su, terminando a primeira volta... Fiquei super emocionada, porque era um sonho estar ali... Mas não podia ficar com nó na garganta porque me dava falta de ar. Rsrs
Então pensei: SE LIGA GURIA, vai chorar agora... parece mariquinhas, guarda pro final, vc vai precisar dessa água. ...rsrsrs
Mas foi super legal, que logo depois já vi o Roger, o Massa, e logo depois o Edésio e o Zanotto e mesmo só obtendo resposta do ZANOTITO... gritei... é isso aí pessoal ....vão com tudo.
Terminei a primeira volta, só pensando assim... só mais 5km.... e assim fiz mais 05, e mais 05...
Só pensava assim, oba nos 2,5 tem uma comidinha, então eu ia de comidinha em comidinha..rsrsrs
Para vcs terem idéia do calor, peguei um pãozinho desses bisnaguinha num posto de comida, e quando cheguei no outro o mesmo pãozinho já estava torradinho na minha mão. De verdade... falei pro cara do posto de água... TOSTEX NATURAL... ele riu e trocou o meu pãozinho...
Quando passei pelo Ri... que na verdade foi um apoio maravilhoso... tomei uma Coca Cola, e segui em frente, era a segunda volta, e aquela pulseirinha amarela no meu braço parecia já um troféu...
Nesta hora eu pensei... afemaria... agora é só mais 05 e mais 05.
Só para constar, para chegar na virada dos 05km, tinha que subir uma ladeira, igual a da via parque... talvez um pouquinho mais curta, mas tão inclinada quanto... e isso dava um desespero..rsrs
Mas a tendinha estava lá em cima, e eu pensava... mais um suquinho, mais um pãozinho 05 km... pára um pouquinho, descansa um pouquinho, mais 05km...rs
Bom... assim voltei meus 05km... com um pãozinho na mão, o coração cheio de felicidade... e falando com cada um que passava... Vamo lá guerreiro... vc consegue... !!!
Esse grito era pra eles, mas também era pra mim... Agora eu só precisava chegar... e isso era uma emoção enorme...
Cruzei a linha de chegada direto pros braços do Ri, meu amor querido, e para o abraço da minha equipe querida logo depois.
Estava feito... EU SOU UMA IRONMAN 70.3. SAIU UM GRITO EU NÃO ACREDITO QUE EU CHEGUEI....
E esse é o real sentido desta prova para mim. Cada um tem seu real sentido para fazer essa prova. Pensei muito nisto quando vi no clip de um dos competidores, colada com fita adesiva, a foto do filho dele.
E não importa em que posição, mas esse é um orgulho só seu. Independente de quem chegue na sua frente ou atrás de você...
NO FINAL, ACEITAR O DESAFIO, TREINAR LOUCAMENTE E FAZER UMA PROVA COMO ESTÁ É UMA EMOÇÃO ÚNICA, E QUE SÓ FAZ SENTIDO PRA VC MESMO. NINGUÉM TEM A REAL NOÇÃO DO QUE ISSO SIGNIFICA PARA VOCÊ, A NÃO SER VC MESMO. E ESSA É O GRANDE APRENDIZADO DE UM DESAFIO COMO ESTE,CADA UM SÓ PODE FALAR POR SI MESMO... E PELO SEU PRÓPRIO APRENDIZADO.
E PRA MIM, COMO DIZ O RI... SÓ ESCOLHER UM DASAFIO COMO ESSE COMO META, JÁ NOS FAZ VENCEDORES....


Obrigada em primeiro lugar a Deus pela vida, ao meu amor querido, que sempre foi incansável durante o treinamento e durante a prova.
À minha família querida, por ser meu alicerce e por tantas vezes suportar minha ausência.
Aos meus dois treinadores... SUELI BRAZ e DANIEL, pela dedicação e principalmente por acreditarem em mim, mesmo quando eu mesma não acreditava.
Aos treinadores da Pelé Clube.
À Rita por ter sido uma companheira inseparável nestes treinos tantas vezes LOOONGOOOOOSSSSS, e cansativos. MIGA VC È FODA VILMA.
À Renatinha linda por sempre me incentivar, e dizer... VAI MARQUITO... e porque eu juro que só pensava em você naquela natação... ah se eu nadasse igual a Re...rsrs
Ao Carlão, Edésio, Zanotto, Felipe, Massa e Roger...Valeu pelos treinos, valei pela força, valeu por serem meus ídolos cada um na sua modalidade... VALEU GALERA vocês são MUITOOOO OGROS...
Às minhas amigas, Dani, Michele, Dani Peg, lindas... OBRIGADA PELO APOIO, CARINHO E INCENTIVO SEMPRE...
Ao meus amigos da Antilope, ECONOIS, Da Trilopez, à equipe de aventura, Cris e Edu...
E a todos os meus amigos,.. por terem suportado minhas ausências e meus esquecimentos..
Deus abençoe a todos,,,
Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails