sábado, 21 de agosto de 2010

Caraguatatuba, tatudo certo... uhuuuuuuu Ùltima Etapa do Camp com o Terra

O mar foi a nossa porta de entrada para essa aventura em Caraguatatuba. Um mar sereno, com o sol batendo, meio dourado... Dois nadando, eu inclusive, e dois remando.
O trajeto de natação era uma volta na bóia que dava uns 600 m, (Daniel, meu treinador de natação... cara, nunca agradeci tanto os seus treinos), soquei o pé de pato e fui... eu e o Fê.
Nossa estratégia tinha sido contornar a bóia, voltar pra terra, colocar o tênis e correr para a outra praia. E deu certo, saímos da água eu e o Fé, vestimos nossos tênis e pernas para que te quero. Passamos uma costeira, seguimos correndo pela praia, achando que os meninos já estavam lá, porque eles saíram remando forte.
Mas... como diz o Panelli, viraram o barco, caíram no fundo e foi um perrengue pra subir de novo, mas conseguiram. O duck murcho de um lado, tava dando o maior trabalho, mas chegaram... E lá fomos eu e o Fé remando, a gente tava em quase último... rs
Fomos com tudo o que dava, o mar já não tava mais tranqüilo, batia um vento absurdo de lado, e o leme começou a ficar complicado, umas ondinhas de lado, e nós em direção ao píer. PC 3, passamos uma galera e ainda tínhamos que descobrir o quantos pilares sustentavam o píer. Fala sério, contar... aquele negócio com o duck se mexendo, tivemos que ir até lá mesmo.
No PC 4, chegamos e os meninos já estavam lá, simbora, deixamos os ducks e começamos as trilhas..
Bem que o Zolino tinha dito que o trajeto era lindo, e casca... porque sinceramente sofremos neste trekking. Para um deficiente visual o trekking é a parte mais difícil, porque os terrenos acidentados são percursos em que, por mais cuidadoso que o guia seja, não consegue narrar todos os obstáculos de forma a evitar que se tropece ou caia. O Ricardo ( deficiente visual que estava conosco) foi super guerreiro nesta hora, porque não foi fácil subir asa pedras, passar as pirambas, sem ver o que estava acontecendo... mas o cara mandou muito.
Mas tivemos momentos de enorme beleza, árvores gigantescas, piscinas naturais, flores belas, bromélias, jaqueiras enormes, cheias de jacas maduras. O pior é que nenhum dos cavalheiros que estavam comigo se prontificaram a carregar uma jaquinha pra mim... mas tudo bem... eu disse pra eles, que se eles acham que bonitinho é o morango, estão bem enganados...rs. Aí o Panelli, ficou me chamando de fada da jaca... e se eu fosse uma fada, acho que preferia ser da jaca mesmo. Os riachos que cruzamos pareciam uma paisagem de filme. E as pessoas, que estavam nos pcs, nos deram muita força, passavam e gritavam “Vai Grupo Terra”. Esse pessoal do Staff do Camp, é maravilhoso mesmo. Obrigada galera, vocês são um presente na nossa vida...
Depois da parte de trilha, que foi a mais complicada, pegamos as bikes e aí, foi só alegria...
O Fernando e o Ricardo na tandem, mandaram muito, seguimos para a pousada das Cachoeiras piramba acima... lógico...
Depois daí... foi só alegria., pegamos a rodovia e socamos a bota até a chegada...
Ainda era dia... e isso nos deixou muito felizes, porque essa foi a nossa segunda corrida finalizada completamente... e conseguimos cada vez mais seguros de que é possível...
Incluir é possível.... Fazer essas provas com deficientes visuais é possível.... e que cada um com sua força e carinho é responsável por essa vitória.
E o mais lindo, é ouvir amigos de corrida, que dizem que gostariam de ter essa experiência... Isto é especial demais... é ver que essa sementinha que a gente jogou, está crescendo, e florescendo... e isso faz com que a cada minuto possamos compreender que podemos muito... se pudermos nos permitir a oportunidade de sonhar coisas diferentes daquelas que estamos acostumados, e comporemos um mundo mais igualitário...
Valeu Galera do Camp, Valeu galera do Terra, valeu Dri, Valeu Fabio pela casa, Valeu Adauto, Dani, Maurício e Marcelo pelo incentivo...
Valeu equipe... por serem esses seres tão especiais que eu amo.
Valeu equipe Amazonas, João e Peg por serem sempre essa força e essa inspiração.
Valeu Massa por torcer e me manter informadíssima sobre a Su.
Valeu SU, por mostrar que tudo é possível quando acreditamos realmente...porque a peleja é dura e no final é só você contra vc mesmo.
Valeu Rojão por me ajudar a melhorar o pedal, se não fosse vc, eu ia ficar sempre no vácuo dos outros....
Valeu Antílopes, vcs são maravilhosos, uma família que eu amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails