sábado, 4 de setembro de 2010

Evgen Bavcar

Fui com a Roseli, minha amiga que faz mestrado em Artes, e cuja tese é sobre a arte para a pessoa com deficiencia visual apreciar a exposição de Evgen Bavcar.
Foi interessante, porque ele é deficiente visual, e fotografa. Ele diz que fotografa com a sua imaginação.
Infelizmente, fui atrás de uma coisa que não encontrei. Nas informações sobre a exposição dizia que era acessível para deficientes visuais. Mas a Ro me disse que as fotos não eram compreensíveis para ela, então fiquei bem frustrda neste aspecto.
Continuo buscando uma forma das fotografias serem acessíveis para deficientes visuais nas exposições da Fundação.

Um comentário:

  1. Olá Mônica, com as fotografias eu tento a descrição das imagens... veja em http://asartesdarosa.blogspot.com.
    Li recentemente um artigo que propõe o desenvolvimento de uma estética tátil autônoma e não a reprodução da estética visual para o tato, o que tem sido feito. Veja o artigo no link: http://www.scielo.br/pdf/fractal/v22n1/v22n1a07.pdf

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails