sábado, 4 de setembro de 2010

Meu Livrinho Simplesmente Diferente será lançado dia 29

Estou mega feliz que no próximo dia 29 será lançado o meu livrinho Simplesmente Diferente, no Memorial da América Latina.
Foi um trabalho super especial. Um livro infantil lindinho, que escrevi contando as minhas experiências com o Terra, e com pessoas com deficiência, que me ensinaram um bocado. Acredito muito que compartilhar e viver próximo às pessoas com deficiência, ensina novos pontos de vista, e formas diferentes de conhecer o mundo, e é um pouco do que eu queria mostrar para as crianças nas escolas. Fiz pensando que desejava que as minhas filhas tivessem um mundo com menos preconceito e mais conceitos sobre inclusão... e que compreendessem desde pequenas que as diferenças fazem a gente ser muito melhor, e aprender pra caramba.
Esse livro teve tantas pessoas que participaram, que foi realmente um trabalho cheio de paixão... O Hugo, fez todas as ilustrações., que ficaram lindas. A Dani Retz, fez o layout que ficou lindo, lindo. A Tia Livia fez a Audio descrição... que ficou demais e a Fundação Stickel, proporcionou a gravação e execução de 2000 cds, que acompanham a publicação, e contém a audiodescrição do livro todo. A Dri está fazendo musiquinhas que vão acompanhá-lo no ano que vem, quando ele for visitar todas as escolas da Brasilandia. A IPA, apresentou por intermédio da Agnes (minha mentora) e Marilena Flores, o projeto do livro na Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e eles aprovaram e imprimiram 1000 exemplares para serem distribuidos nas escolas.
E agora, ele será lançado em um Seminário da IPA, em conjunto com a Secretaria.
Muito especial... Tenho certeza que será um trabalho bem transformador, até porque é baseado em histórias reais.
Aqui a Imagem da Lalu, que representa as minhas filhas, e é a narradora do livro. Ela foi desenhada pelo Hugo Serra, e a sua imagem ,com chapéu de pipoca está na capa do BLOG.

2 comentários:

  1. Oi Mônica, tudo bem?

    Eu sou o Leo Rossi, que está narrando o seu livro "Simplismente Diferente" . Achei fantástico, meus parabéns pelo trabalho, fiquei muito feliz em participar de alguma maneira.
    Eu tenho um blog. Posso anunciar o lançamento dele?

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mônica!
    Não sei como cheguei aqui. Vim pulando de blog em blog.Talvez o nome QUE NEM PIPOCA tenha me chamado a atenção rsrsrs.
    Cheguei e já me tornei seguidora. Fiquei porque
    tomei conhecimento do lançamento do seu livro
    "Simplesmente diferente". O tema do livro é
    fascinante.Seu trabalho é lindo e especial.
    PARABÉNS!!!!! Voltarei mais vezes para lhe visitar.
    Sou SONIA de SÁ do blog:
    http://quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails